GF Blades - Cortando com excelência

 

Propósito

Fornecer ferramentas confiáveis para aqueles que movimentam nosso país através do agro, ajudando-os a enfrentar os desafios diários com força, tradição e autenticidade. A GF Blades surgiu para equipar a classe que sustenta o nosso país com facas resistentes, funcionais e sem frescuras.

 

Missão

Produzir facas robustas e de alta performance para a lida no campo, churrasco, caça e pesca. Cada peça é pensada para quem precisa de uma ferramenta confiável e pronta para o trabalho.

 

Visão

Ser a marca de facas reconhecida por defender os valores do agro a nível nacional, e  pela durabilidade, precisão e robustez de nossos produtos.

 

Valores

Tradição e Raiz – Respeitamos a verdadeira cutelaria, criando peças funcionais e sem frescuras. Nossas facas são ferramentas, essencialmente em aço carbono, afiadas e confiáveis, honrando a essência do campo.

Resistência e Desempenho – Criamos facas robustas, feitas para enfrentar o dia a dia na lida no campo e também em condições mais extremas.

Inovação e Precisão – Buscamos sempre melhorar nossos produtos, garantindo qualidade superior e cortes impecáveis.

Compromisso com o Agro – Somos parte do agro e trabalhamos para fortalecer quem produz e sustenta o país.

Honra e Confiança – Valorizamos a nossa palavra, a honestidade e a confiança entre nós e nossos clientes.

 

Nossa Essência – A História da GF Blades

 

Onde tudo começou

A paixão pelas lâminas começou à muito tempo atrás, por volta dos meus 10 anos quando comecei assistir programas de sobrevivência, onde os protagonistas usavam apenas uma faca e ferramentas básicas para sobreviver na natureza. Nessa época eu já tentava produzir pequenas lâminas com ferramentas simples como lima de enxada e serrinha de cortar ferro, entretanto, durante anos isso foi só uma diversão, nunca passou pela minha cabeça que um dia eu  poderia ter uma renda com esse hobby. A virada de chave foi no inicio de 2020, o mercado de trabalho estava em um momento delicado e eu não conseguia arrumar emprego. Sempre fui empreendedor, desde criança vendia artigos de couro, artesanais, para  encilha de cavalos, mas nunca tinha vendido uma faca, então me veio a ideia de investir nesse ramo de artigos em couro e aos poucos ir comprando ferramentas para fazer facas, no mesmo mês que recebi minha primeira encomenda de facas, meu pai conseguiu arrumar um emprego na empresa que ele trabalhava. Estava indeciso, pois estava iniciando meu negócio, vendendo as primeiras facas e estava motivado, porém, decidi largar tudo no momento e trabalhar de carteira assinada, teria pouco tempo para trabalhar nas facas pois estava fazendo faculdade na época.

 

Em 2021 eu tranquei a faculdade de ciências contábeis para focar na cutelaria, aos poucos fui investindo na minha oficina com o salário que eu ganhava na empresa e o dinheiro que ganhava com a venda das facas, investia tudo na oficina. Eu não me importava em apenas produzir uma faca e vender, eu queria melhorar minhas técnicas para entregar cada vez um produto melhor, e era muito visível a minha evolução em cada peça produzida, até 2022 eu não havia postado nada nas redes sociais sobre minhas faca. Eu sempre pensei em produzir uma faca de qualidade antes de mostrar pro mundo que eu fazia facas. A ideia da GF Blades surgiu ainda em 2020, eu mal sabia fazer uma faca mas sabia que isso seria algo grandioso um dia. Ali iniciou também a G.Frizzo Custom knives minha marca pessoal de facas onde eu sempre busquei  a excelência e entreguei meu máximo.

 

No ano de 2023 eu já estava decidido que largaria do emprego para viver da cutelaria, os planos já estavam feitos, já tinha quase tudo que eu precisava na oficina, lixadeira de cinta profissional, forno de temperatura controlada, lixadeira duplo hollow que eu mesmo montei e por ai vai. No final de 2023 eu recusei um cargo importante na empresa que eu trabalhava e deixei claro que em pouco tempo eu sairia para tocar o meu negócio, contudo, em dezembro fui desligado da empresa. Eu já tinha tudo o que precisava pra produzir as facas, porém, minha oficina era precária e  já não tinha espaço pra nada, portanto, decidi ampliar a oficina mas os recursos não eram suficientes para pagar um pedreiro, então, com a cara e a coragem comecei a fazer tudo sozinho sem muito conhecimento em construção civil, apenas com o youtube, e muita fé em Deus, no fim ficou muito melhor que eu imaginava. Concomitante com a obra, fui desenvolvendo vários modelos de laminas para a GF Blades, queria algo único, com a minha identidade e personalidade refletindo nos valores da marca. Então, em 2024, o que era só um sonho estria se concretizando, o que era só ideias no papel agora virou um CNPJ, uma marca.

Giam Frizzo - Fundador